Email é considerado “abandonado” depois de 180 dias

A lei pode ser surpreendente. E, na maioria das vezes, no pior sentido. Abaixo segue a tradução de um trecho de uma matéria da Wired falando sobre a Lei de Proteção de Comunicações Eletrônicas, nos EUA:

Existem bons argumentos para dar uma limpada na sua conta de email, mesmo se você não está particularmente preocupada com a privacidade da sua conta. Entretanto, se você se preocupa sim, então saiba que:

Nos EUA, os emails são considerados “abandonados” depois de 180 dias de existência. O governo pode olhar esses emails sem um mandato judicial graças à Lei de Proteção de Comunicações Eletrônicas, uma lei aprovada em 1986 quando as comunicações eram muito diferentes das de hoje.

 

Como a Wired escreveu em 2013, “É mais do que ridículo que o email (e não a carta) tenha sido deixado de fora das leis de privacidade”.

Houveram diversas tentativas de resolver essa brecha e exigir do governo um mandato antes de acessar emails com mais de 180 dias. A mais notável aconteceu em 2016, quando a Lei de Privacidade de Email foi aprovada unanimemente no legislativo, mas morreu no Senado. Assim, até janeiro de 2021, a lei permanece.
 
Então, se você guarda muitos dos seus emails numa conta online, tenha isso em mente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *