TambaCripto: Tarde de atividades sobre Segurança, 01 de Dezembro em Manaus

Na última década, casos como os da Wikileaks, PRISM, Cambridge Analytica, eleições de 2018 no Brasil e, mais recentemente a Vaza Jato, colocaram a tecnologia no centro do mundo político, revelando os esquemas de vigilância e manipulação de massas que unem Governos e Corporações, mas também mostrando algumas brechas no sistema e evidenciando a necessidade da luta pela privacidade e anonimato. Esta necessidade é ainda mais evidente para pessoas que fazem parte de grupos que almejam a transformação social.

No dia 01/12/19, domingo, acontece a TambaCripto em Manaus, uma tarde de atividades sobre Segurança voltada para coletivos, movimentos sociais e pessoas engajadas na transformação social.

A tarde começa com uma roda de conversa sobre Segurança Digital e Holística. Em seguida apresentaremos a Segurança de Pés Descalços, uma estratégia baseada nos princípios de prevenção e autonomia e que visa desenvolver uma Cultura de Segurança. Finalizando o dia haverá uma oficina de instalação de softwares para autodefesa digital.

O evento organizado em parceria com a Coletiva Banzeiro Feminista e Coletivo Grito Anarquista acontece das 14h às 18h  no Instituto de Cidadania e Desenvolvimento Social do Amazonas ICDSAM, Rua Macurani, s/n, bairro Educandos.

Sobre o Local: O Instituto de Cidadania e Desenvolvimento Social do Amazonas – ICDSAM, é uma ONG, criada no bairro de Educandos de Manaus a partir de iniciativas de um grupo de moradores preocupados com a situação da vulnerabilidade social no bairro e que tem como finalidade promover ações socioeducativas, esportivas e culturais de inclusão social. O Instituto atualmente ocupa o prédio de uma antiga delegacia abandonada, e abriga famílias desabrigadas por conta do grande incêndio que aconteceu no bairro no final do ano passado, e que destruiu cerca de 600 casas.

Um comentário em “TambaCripto: Tarde de atividades sobre Segurança, 01 de Dezembro em Manaus”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *