Oficina na CryptoRave: Política e tecnologia na sociedade do controle

O Mariscotron ministrará a oficina “Política e tecnologia na sociedade do controle” durante a CryptoRave que acontece em São Paulo entre os dias 5 e 6 de maio.

Dia: 06/05/2017
Hora de início: 14:10
Duração: 00:50
Sala: Aaron Swartz

Descrição:

É uma oficina básica para apresentar os aspectos políticos e tecnológicos da Cultura de Segurança. Engloba, de maneira geral, técnicas de ofuscação digital, criptografia assimétrica e boas práticas com respeito à tecnologia para o desenvolvimento de uma cultura voltada para a segurança dos de baixo.

A Cultura de Segurança é um conjunto de práticas e conhecimentos que promove uma vida segura dentro da comunidade onde ela se desenvolve. Quando falamos em conhecimentos temos em vista uma melhor avaliação de riscos e previsão de consequências para dadas ações. Isso depende de uma compreensão global e comunitária do entrelaçamento entre política, tecnologia e controle. Já as práticas são as próprias ações ou meta-ações que dão a qualidade de segurança ao que se quer fazer, que poderiam estar relacionadas a ofuscação, criptografia, entre outras.
Encorajamos as pessoas a trazerem seus computadores para experimentar na prática ferramentas simples como no-script, tor-browser, trackography, e anotar links, compartilhar materiais de estudo e trocar contatos.

Mais informações: https://cpa.cryptorave.org/pt-BR/CR2017/public/events/41

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *