Conversa sobre o livro Segurança Holística, dia 10, 19h

Quinta, dia 10, estaremos no Tarrafa HC para mais uma etapa na construção da cultura de segurança. Os tempos estão mudando e piorando: de Cambridge Analytica a perseguição de movimentos sociais, de guerra com veículos não-tripulados a algoritmos carregados de valores morais para prever “crimes” – se o seu grupo está tentando causar qualquer transformação na sociedade ou você busca expressar minimamente um pensamento crítico, então temos que começar a pensar e desenvolver uma cultura de segurança.

O Manual de Segurança Holística é um guia de treinamento em Cultura de Segurança que parte de uma compreensão “holística”, ou seja, uma abordagem que leva em conta além do impacto físico, o impacto em nossa integridade psicológica. Ele foi escrito pelo coletivo Tactical Technology, cuja tradução, nós do Mariscotron, recentemente concluímos.

Não é uma atividade técnica, mas mais propriamente política.

Divulguem e compareçam!

Lançamento do livro “Segurança Holística”
Quinta, dia 10, às 19h
No Tarrafa Hacker Clube, em Florianópolis (Arq-UFSC)

O livro foi recentemente traduzido pelo Coletivo Mariscotron e lançado na CryptoRave neste final de semana em São Paulo. Ele pode ser baixado na página da Editora Subta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *