Skip navigation

No site, tá dito mais ou menos assim:

Compartilhe vídeos do YouTube sem dar pra Google a contagem de visitas, além de desviar dos bloqueios nacionais e restrições de idade. Também é possível baixar as músicas e vídeos. Mantenha seus dados longe dos olhos da Google.

 

Como funciona: é só substituir o domínio de qualquer link do YT por hooktube.com e você irá para uma página levinha que carregará os arquivos de mídia (mp4, webm, etc.) do YouTube diretamente no tocador de mídia nativo do seu navegador. Por exemplo: https://youtube.com/watch?v=-fny99f8amM vira https://hooktube.com/watch?v=-fny99f8amM


Atualização 11-08-2018:  Infelizmente, ao que tudo indica em razão de pressão legal, o HookTube não mais funciona como uma ferramenta que permite assistir vídeos do YouTube sem gerar tráfego e dados estatísticos para a plataforma da Google ou escapar da censura.

Leia a postagem no site do próprio HookTube que traduzimos livremente aqui:

  • Foi bom enquanto durou, 1.5 anos. Iniciou como uma adição ao projeto norbot feita as pressas, e com o tempo tivemos que fazer upgrade nos servidores várias vezes. É claro que o time legal do YouTube seria inevitável a essa altura.
  • Um muito obrigado especial para todas as pessoas que criaram plugins e extensões para hooktube, /g/, as cinco pessoas que doaram anonimamente, e BitChute por trabalhar duro numa verdadeira alternativa para o YouTube. Nos vemos no próximo projeto.
  • 16 de Julho: as funcionalidades da api do YouTube estão de volta mas o <video> mp4 foi substituído pelo vídeo incorporado padrão do YT. HookTube é agora de fato apenas uma versão leve do youtube e inútil para 90% de vocês primariamente preocupados em negar dados para o Google e assistir videos bloqueados pelos seus governos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *